Notícias
Prefeitura recadastra vendedores ambulantes de Carapicuíba
Secretarias: Desenv. Econômico, Social e TrabalhoData de Publicação: 10 de fevereiro de 2012
Os trabalhadores do comércio ambulante de Carapicuíba devem se preparar para o recadastramento que garante a licença anual para o exercício da atividade.
A Prefeitura de Carapicuíba inicia, no dia 6 de fevereiro, o recadastramento anual dos ambulantes. Os interessados devem comparecer à Diretoria de Abastecimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, dentro do Centro Administrativo da Prefeitura, à Av. Getúlio Vargas, 280, apresentando cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e Carteira Profissional, além de duas fotos 3x4 recentes. Aqueles que possuem a Licença de 2011 devem apresentar o documento original.
O recadastramento anual de vendedores ambulantes está previsto na Lei Municipal Nº 2.970/2009 alterada pela 3.031/2010, e regulamentada pelo Decreto Nº 4.019/2010. Esta iniciativa da atual gestão melhorou a organização do comércio ambulante na cidade. Com a nova legislação, regras como as dimensões das barracas, utilização de crachá, respeito a data de validade de produtos perecíveis, proibição de venda de produtos “in natura”, dentre outras normas passaram a ser exigidas e vistoriadas pela Prefeitura.
Além do controle, a Prefeitura oferece orientação através da cartilha de manipulação de alimentos e de cursos ministrados por técnicos da Vigilância Sanitária.
- Últimas Notícias
 - 
    
              31 de outubro de 2025
Nova edição do #VemPassarinhar será no Parque dos Paturis
 - 
    
              30 de outubro de 2025
Estão abertas 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego
 - 
    
              23 de outubro de 2025
Processo de solicitação do Transporte Social pelo portal Facilita Digital é atualizado
 - 
    
              21 de outubro de 2025
Semana das Crianças é encerrada com Festa no Parque neste sábado (25)
 - 
    
              21 de outubro de 2025
Inscrições abertas para o 1º Pedalando Sem Fronteiras, que conecta Cotia e Carapicuíba com esporte, sustentabilidade e cultura