Notícias
Professores participam de aula inaugural do projeto Educando Para a Vida
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 21 de maio de 2012
No último sábado, 14, foi ministrada a aula inaugural do Programa Educando Para a Vida, desenvolvido pela Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, destinado a capacitação dos professores adjuntos das turmas de 4ª e de 5ª série do Ensino Fundamental.
Promovido pela Secretaria de Educação, o programa será implantado no segundo semestre de 2012 na Rede Municipal de Ensino e tem como objetivo prevenir a violência, o contato e o uso de drogas lícitas e ilícitas, além de valorizar vínculos afetivos e valores éticos no convívio social dos 2498 estudantes que serão envolvidos no projeto.
Ao todo, o curso terá carga de 30 horas e estão previstos mais dois encontros nos dias 26 de maio e 2 de junho. A primeira aula aconteceu no EMEF Argeu Silveira Bueno, na Cohab V e contou com a participação de 25 educadores.
Marco Geraldini, ministrante do curso, enfatizou que a iniciativa de trazer o Programa Educando para a Vida para Carapicuíba foi do prefeito Sergio Ribeiro, que não mediu esforços para implantá-lo no município. O Programa já foi implantado em 30 cidades.
 
- Últimas Notícias
 - 
    
              31 de outubro de 2025
Nova edição do #VemPassarinhar será no Parque dos Paturis
 - 
    
              30 de outubro de 2025
Estão abertas 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego
 - 
    
              23 de outubro de 2025
Processo de solicitação do Transporte Social pelo portal Facilita Digital é atualizado
 - 
    
              21 de outubro de 2025
Semana das Crianças é encerrada com Festa no Parque neste sábado (25)
 - 
    
              21 de outubro de 2025
Inscrições abertas para o 1º Pedalando Sem Fronteiras, que conecta Cotia e Carapicuíba com esporte, sustentabilidade e cultura