Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Paradas de ônibus do Centro mudam de lugar

Secretarias: Governo
Data de Publicação: 15 de agosto de 2012

A partir do último domingo, 29, o terminal de ônibus do Centro, em frente à estação da CPTM foi desativado. Ele será demolido para a construção do túnel e da passarela que facilitarão a passagem dos pedestres e acabará com as faixas de pedestres e semáforos para quem acessa o viaduto Jorge Julian.

Por isso, a Prefeitura de Carapicuíba preparou o terreno em frente a Praça das Bandeiras e ao lado do Ciretran para que os ônibus possam estacionar.A maior obra da história de Carapicuíba

A reformulação do Centro prevê a construção de passarela de ligação entre o Calçadão e o Parque da Lagoa, além do túnel da Av. Mario Covas e o novo terminal de ônibus com acesso à CPTM. A obra é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Carapicuíba, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

As intervenções são as maiores realizadas pelo FUMEFI até hoje, somando cerca de R$ 60 milhões. Para a construção das ruas do Sistema Viário da Lagoa foram necessárias a canalização do Córrego do Pedreira, abertura das novas vias e pavimentação. Elas oferecem nova ligação do município à Rodovia Castelo Branco e acesso às faculdades. Com a obra do Novo Centro, a Av. Mário Covas ficará mais rápida, sem semáforos e faixas de pedestres, e a população ganha a segurança da passarela.

 


topo