Notícias
Enfermeiros e médicos do Pronto-Socorro Infantil participam de curso de aprimoramento
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 7 de fevereiro de 2023
Buscando melhorias nos serviços de saúde e de assistência, bem como, a qualificação e padronização dos atendimentos, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEPS), junto à Secretaria de Saúde concedeu curso de capacitação e qualificação para a equipe de enfermeiros e médicos do Pronto-Socorro Infantil.
O Treinamento em Suporte Avançado de Vida foi realizado em parceria técnico-científica com a American Heart Association (AHA), associação responsável pela publicação científica das diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), que é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e em todo o mundo.
O curso teve foco nos conceitos de avaliação sistemática do paciente pediátrico, suporte básico de vida, algoritmos de tratamento de suporte avançado de vida, ressuscitação efetiva, reconhecimento de diferentes situações de emergência que antecedem uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e uso inicial de Ressuscitação em Parada Cardiorrespiratória (RCP). Para alcançar a excelência nesses cuidados em saúde, o treinamento baseou-se na simulação de situações reais por meio de atividades práticas, nas quais os profissionais puderam aprimorar habilidades técnicas e não-técnicas.
- Últimas Notícias
-
18 de julho de 2026
FUTEBOL SUB-20 - Camaleão vence de virada e conquista o título
-
15 de julho de 2026
Inscrições para castração gratuita de cães e gatos serão abertas nesta quinta-feira (16)
-
15 de julho de 2026
Cuidado, saúde e natureza: conheça o Programa Farmácia Viva
-
15 de julho de 2026
Prefeitura no Seu Bairro e Saúde + Perto de Você levam serviços gratuitos ao Ariston
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito