Notícias
Prefeitura de Carapicuíba utiliza drones para identificar focos do mosquito da dengue
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 19 de fevereiro de 2024
A Prefeitura de Carapicuíba está realizando o mutirão da Patrulha da Dengue. Na última semana, o bairro vistoriado foi o Ariston, local com maior incidência de casos. No início do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou o treinamento dos novos ACS’s (Agentes Comunitários de Saúde), o principal objetivo dessa capacitação foi instruir os agentes de como realizar as abordagens no combate aos criadouros de Aedes aegypti.
A campanha 2024 tem como tema “Todos Contra a Dengue” e já está em veiculação nas redes sociais da Prefeitura, além de carros de som e panfletagem para conscientizar os moradores.
Além da capacitação, a Secretaria de Saúde segue monitorando os principais bairros da cidade. As equipes distribuem telas para serem colocadas nas caixas d’águas, como meio de prevenção e combate aos possíveis focos do mosquito.
Monitoramento via drone
Para auxiliar os Agentes Comunitários de Saúde nos bairros, a Prefeitura está utilizando drones para monitorar possíveis focos do mosquito, como: caixa d’águas sem tampa, lajes com água parada, locais de descarte irregular de lixo e entulho, entre outros.
Serviço:
Patrulha da Dengue
Telefone: 4164-3866
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
4 de setembro de 2026
Aulão de capoeira movimenta a Aldeia de Carapicuíba
-
4 de setembro de 2026
Prefeitura e Enel promovem campanha de troca gratuita de geladeiras
-
2 de setembro de 2026
Prefeitura inicia entrega domiciliar de fraldas descartáveis gratuitas em Carapicuíba
-
2 de setembro de 2026
Alunos dos CEEACs recebem Festival de Natação
-
2 de setembro de 2026
Conexão Saúde – Crescer Saudável: acompanhamento e hábitos saudáveis na infância