Notícias
Formaturas do Proerd nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental são realizadas nesta semana
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 13 de junho de 2024
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta terça (11) e quarta (12), as Formaturas do Proerd dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Maria do Carmo Pereira Pinho e Miguel Costa Junior, no CEEAC Planalto.
Criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.
Com ênfase no combate às drogas, as aulas mostram aos estudantes como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Sendo uma atividade educacional preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, buscando contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.
Para acessar mais serviços referentes a Secretaria de Educação, clique aqui
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
19 de abril de 2026
Período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026 inicia na quarta-feira (22)
-
15 de abril de 2026
Programa Vivaleite atende mais de 3.400 famílias em Carapicuíba
-
15 de abril de 2026
CIRCUITO SESC DE ARTES CHEGA A CARAPICUÍBA COM PROGRAMAÇÃO GRATUITA NO DIA 25 DE ABRIL
-
13 de abril de 2026
Mais de 1.000 vagas para Hidroginástica estão abertas no CEEAC Cohab 5
-
8 de abril de 2026
Programa Conviver, dedicado ao autismo e à síndrome de down será no sábado (11)