Notícias
Programa Estante do Saber: pontos de leitura recebem novos livros
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 27 de junho de 2026
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou neste mês o reabastecimento dos pontos de leitura distribuídos pela cidade.
As obras literárias foram doadas pelos próprios munícipes e fazem parte de uma ação que incentiva a leitura e aproxima a cultura da população.
Diversos locais, como unidades de saúde e espaços culturais, tiveram suas estantes reabastecidas. A iniciativa permite que crianças, jovens e adultos tenham acesso a livros gratuitos.
Nos pontos de leitura, os moradores podem escolher um livro, levá-lo para casa e substituí-lo por outro. Para realizar doações, é importante que os livros estejam em bom estado.
A doação também pode acontecer no Complexo Cultural, localizado na Av. Brasil, 24 - Cohab 1 (Ao lado da E.E. Desembargador), com funcionamento de segunda a sexta- feira, das 8 às 17 horas.
A participação da população é fundamental para manter os pontos de leitura abastecidos e garantir que o hábito da leitura esteja cada vez mais presente em diferentes regiões da cidade.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
5 de agosto de 2026
Prefeitura orienta sobre atualização no esquema vacinal contra a pólio
-
5 de agosto de 2026
Nova unidade escolar entregue: EMEI Cleuza Rita dos Reis
-
4 de agosto de 2026
Prefeitura inicia Campanha Nacional de Multivacinação
-
4 de agosto de 2026
Planejamento Familiar promove informação e acolhimento na USF Ariston
-
4 de agosto de 2026
Grupo de Gestantes reforça acolhimento e orientação às futuras mamães em Carapicuíba